terça-feira, 25 de agosto de 2009

TOBOGÃ DE TERRA...

Acordei com o dia radiante... Um sol enorme do lado de fora convidava para alguma travessura daquelas!
Então lembrei-me que uma amiga havia me chamado para brincar num monte de terra vermelha perto de um córrego que passava atrás de umas construções.
Falei com minha mãe que ia sair e que não me esperasse por mim no almoço...
Coloquei um short e uma blusa, calcei um chinelo velho e saí.
Quando cheguei ao local da terra vermelha, escutei o barulho de crianças gritando... Já havia ali um grupinho de crianças escorregando... A brincadeira consistia em escorregar morro abaixo, mas não podia ser com embalação porque corríamos o risco de cair dentro do córrego. Por isso tínhamos que frear antes de chegar ao final da terra vermelha.
Fui buscar minha amiga e quando cheguei em sua casa, ela estava de cama, com febre. Estranhei um pouco aquilo mas pedi a mãe dela para falar com ela:
_ Simone, você não vai escorregar comigo?
_ Eu vou, Milene. Mas a chata da minha mãe não quer deixar eu sair. Estou esperando ela ir a padaria, para descer escondido dela!
_ Então vou te esperar lá em baixo tá?
_ Tem muita gente lá?
_Quando eu passei, havia um grupinho de uns 5 ou 6. Mas aquele menino não estava lá!
_ Mas ele vai aparecer com certeza... Eu marquei com ele lá!
_ Olha, vou estar lá na terra vermelha, te esperando Si. Até mais tarde! Beijos.
Saí da casa de Simone e me juntei ao grupo de crianças na terra vermelha. Havia tanto meninos como meninas... Era uma algazarra só... Simone chegou meia hora depois acompanhada por um garoto:
_ Milene, esse é o Marcelinho!!! Meu primo que chegou do Rio, vai brincar com a gente... Você ensina a ele como se faz para escorregar na terra!
_ Tá bom Si. Marcelinho é só você escorregar desse jeito, mas cuidado para não cair no córrego!
E a gente brincou assim a tarde toda... Nem lembramos de almoçar... Quando a barriga "roncou" de fome, resolvemos voltar para casa. Já era quase noitinha. Umas cinco horas da tarde. Eu e a maioria das crianças que brincavam ali éramos branquinhos. Só havia umas duas negras... A gente ficou tão sujo, que de branco apenas se via o "branco" dos olhos. As duas negrinhas, estavam "amarelinhas" de sujeira.
Nossas mães brigaram muito com a gente pela sujeira, mas aquele dia foi bom demais!!!
O namoradinho da Simone não apareceu, mas ela nem lembrou disso, tamanha a algazarra que fizemos...

2 comentários:

Vanderson disse...

adorei o post
m fez lembrar da minha infancia
correndo na rua em q morava
...
mas eu nunca sai de casa escondido naum!!
¬¬
hhehhehehe
abraçooo!

Mauri Boffil disse...

ai...
Adoro suas lembranças, me deixam tão nostálgico... Como naquela época eramos mais felizes e não sabiamos...