sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BRASÍLIA

Ministério da Justiça - Meu pai trabalhou aí e eu tinha 8 anos... Que lugar grande, imenso por dentro. Um mundo de mistério para uma criança... um mundo diferente para explorar... Uma lanchonete grande, onde se vendia um quibe enorme. A boca lambuzada de maionese caseira, feliz... Um refrigerante inteiro prá ela, sem ter que dividir com ninguém!
E na volta para casa... Feliz ao lado de meu pai, chegava a sonhar com o dia em iria ali de novo...

Catedral de Brasília - Eu adorava ir ali, descer pelas escadas, e imaginar-me embaixo da terra, com aqueles santos todos da catedral... o espelho d'água fazia lindos desenhos na parede...

Palácio da Alvorada - Meu pai e eu, de bicicleta passeamos por seus gramados nos idos de 1979... E lembro que por causa do sol forte, meu pai passou mal, sua pressão caiu... Então ele se sentou no chão, com a cabeça entre as pernas, ficou quieto por alguns minutos, até melhorar...


Praça dos três poderes - Brinquei muito ali... Corria com outras crianças, de pique-pega, esconde-esconde... de roda...


Esplanada dos Ministérios - Sempre gostei de olhar com respeito aqueles prédios... Sua imponência me assustava...


Morei em Brasília na época do último Presidente Militar: João Baptista Figueredo - 1978,1979...
E quando a vejo pela televisão hoje em dia, sei que perdeu muito de seu encanto prá mim, mas naquela época era um tempo mágico...


Um comentário:

Mauri Boffil disse...

Eu adoraria morar aí... adoro o clima