domingo, 16 de agosto de 2009

BOIZINHO DE CHUCHU


Em época de Natal, o que toda criança quer é sempre muitos presentes. de preferência muitos e muitos brinquedos. Vistosos, caros, brilhantes e grandes...
Aqui em casa não foi diferente. Mas como pai tinha muitos filhos e trabalhava muito, nem sempre tinha presente para todo mundo.
Eram seis filhos: três moças e três rapazes...Nem passava pela cabeça da minha mãe, me conceber.
Naquele Natal ele havia conseguido comprar presente para todos os filhos. E havia comprado um caminhãozinho de madeira para meu irmão Luiz. O caminhãozinho custara um pouco caro, mas mesmo assim meu pai fizera gosto em comprá-lo para ele.
No dia do Natal de manhã, quando meus irmãos foram procurar seus presentes debaixo da árvore, Luizinho ficou muito decepcionado com o seu presente! Quando ele abriu o pacote e se deparou com o caminhão de madeira, fez cara de choro e disparou:
_ Não quero esse caminhãozinho!
_ O que você quer Luizinho? É um caminhãozinho tão bonito! Não foi isso que você pediu para o Papai Noel?
_ Não pai! O que eu pedi foi um boizinho de chuchu!!!


P.S.: Para quem não sabe o que é um boizinho de chuchu - é um chuchu grande e um pequeno, onde se fincam palitos para formar um boizinho.

6 comentários:

Mauri Boffil disse...

que lindo... a felicidade esta no lugar mais simples, onde menos se espera

Sandra disse...

Amiga!
Me perdoe a ausência.
Estava com problema no PC, e além de tudo estou com alguns problemas aqui em casa.
Além do meu trabalho.
Mas sempre que puder estarei aqui.
Conforme prometido ontem, vim olhar todos e ver o seu desafio.
Com muito carinhop
Sandra

Sandra disse...

Essas coisas de crianças nos levam ao passado. Como é bom lembrar estes momentos.
Venha buscar o seu selo de 10.000visitas. Ele é muito especial para vc.
Minha amiga.
Sandra

Sandra disse...

Tem um lindo presente para vc. Pass no blog a Curiosa.
Além dos selos que lá estam um bem especial para vc. amiga.
Sandra

Tico Torres disse...

Bela história.

Sandra disse...

O selo ficou muito chique aqui amiga.
Um beijo
Sandra

VOCÊ MERECE MINHA AMIGA.