segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CARONA INUSITADA!!!


A memória que inicia essa semana, é minha... Sobre a época mais feliz da minha vida: minha adolescência... Vamos a ela!

Eu gosto muito de dançar, sempre gostei... E aqui em Viçosa havia uma churrascaria que oferecia aos finais de semana, danceteria para os jovens. Na minha época - anos 80, 90 não havia essa coisa de censura. Em que jovens de 15,16 anos não podiam ir a lugar nenhum sem autorização dos pais por escrito, como é hoje! Então eu fui para todo canto!
Pois bem, eu minha turma íamos todo fim de semana a essa churrascaria. Naquele sábado não foi diferente. A gente se encontrou no ponto de ônibus para tentar uma carona! Sempre íamos em turma de umas 6, 7 mocinhas. E que se dividia na hora da carona!
Quando chegamos a porta da churrascaria, esperamos que todas chegassem para entrarmos juntas. Lá dentro a gente se dispersava e se enturmava. Todas nós bebíamos cerveja e outras bebidas. Algumas fumavam cigarros. Mas eu nunca fui de mexer com drogas mais pesadas. O meu "barato" era dançar e ficar de porre!
No fim da noite, eu e mais duas amigas estávamos na beira do asfalto para pegar uma carona de volta para casa, quando um "camburão" da polícia parou e perguntou a gente se queríamos uma "carona" para casa".
As garotas que estavam comigo, gelaram! Eu não! Havia um policial conhecido dentro do carro! Eu aceitei a carona, as outras inventaram uma desculpa qualquer e recusaram!
Eu pensei comigo: "Já são cinco horas da manhã! Eu vou embora com eles, pelo menos estou protegida! E se depois a gente não arrumar carona e tivermos que vir a pé pelo asfalto?" Por isso aceitei a carona!
mas, quando os policiais me deixaram na porta de minha casa, meu pai que estava saindo para trabalhar, levou um susto enorme! Achou que eu havia sido presa!
Mas os policiais o tranquilizaram falando que era apenas uma carona!
E eu entrei em casa para dormir!

5 comentários:

La Sorcière disse...

Eu aproveitei minha juventude ATÉ!!!
Baladas, madrugadas afora, dançava, bebia todas e fumava demais... não me arrependo DE NADA! Aliás... sinto saudade!
Bj

Cynthia Santos disse...

ahahaha
Boa! Ainda bem que foi só susto, ele não brigoou com você, não?!
Querida, passa lá no meu cantinho, tem presente pra você!
Beijo grande!

Carol Sakurá disse...

Eu aproveitei a minha adolescência,mas não de forma tão inusitada.
E viva o espaço das memórias!

Beijos!

Carol Sakurá

Irene Moreira disse...

Mylla não é para menos eu no lugar do seu pai pensaria a mesma coisa... ainda eu com o meu temperamento que qq coisa fico apavorada.Super legal. Beijos

Valéria Russo disse...

MYLLA..
KKKKKKKKKKKKKKK
SABE QU TAMBÉM JÁ PEGUEI CARONA NO CAMBURÃO???
EU E UMA AMIGA..ESTAVAMOS PERDIDAS E ELES, OS POLICIAIS NOS AJUDARAM..MAS CONFESSO QUE NÃO SOU MUITO CHEGADA A POLICIA NÃO..
PREFIRO FAZER COMO A ANGÉLICA..
VOU DE TAXI....KKK
BJUIVOS NO CORAÇÃO.
LOBA.