terça-feira, 10 de novembro de 2009

A PIRRAÇA

Meus irmãos gostavam de brincar soltos por aí... E brincavam de tudo: pique-esconde, carrinho, pular corda, balanço, etc.
Naquele dia, além dos meninos, a minha irmã Bernadete foi também. Eles levaram uma corda, escondida de meu pai e precisavam levar ela para casa, mas como estavam com as mãos ocupadas pediram a minha irmã que a levasse.
Muito pirracenta falou com eles que não ia levá-la e pronto!
Então um de meus irmãos a enrolou na corda toda na corda e disse:
_ Você vai levar a corda sim! Mesmo porque a corda está enrolada em você, então de um jeito ou de outro vai carregar ela para casa!
_ Já falei que não vou levar a corda! E como enrolaram ela em mim, vou ficara aqui mesmo! Não vou para casa!
_ Você é quem sabe Detinha! Nós estamos indo! Tchau!
E foram mesmo embora para casa, deixando minha irmã sozinha.
Ela sentou-se no chão e ficou bem quietinha! E não se levantou para nada.
Mas anoiteceu depressa e ficou bem escuro! Meu pai, vendo meus irmãos em casa, notou a falta da minha irmã e perguntou a meus irmãos onde ela estava:
_ Ah! Deve estar lá no Loteamento ainda, pai! Nós pedimos a ela que trouxesse a corda e ela não quis trazer. Disse que não viria embora... Então nós enrolamos a corda nela. De pirraça ficou por lá!
_ Pois vamos lá para você me mostrar onde está sua irmã... Da próxima vez, vocês tragam a corda, porque foram vocês que a levaram!
Meu pai e meu irmão mais velho - Zé, foram buscar a minha irmã. Ela estava sentada no mesmo lugar em que os meninos a deixaram... estava chorando, com medo do escuro, mas por pirraça, não arredara mesmo o pé dali!!!
Meu irmão levou uma surra!!! E a minha irmã Bernadete ainda "zoou" da cara dele:
_ Não trouxe a corda e o papai ainda bateu em você! Viu??? Viu???

5 comentários:

La Sorcière disse...

Virei fã da Detinha:)
Bj

Sandra disse...

BONS CONSELHOS AMIGA.
AMEI. NA ESCOLA E NA VIDA ENCONTRAMOS MUITO DISSO. NOSSOS FILHOS E ALUNOS, NOS TESTAM O TEMPO TODO. QUANTA BIRRA MEU SENHOR!!!

LEMBRO-ME DE UM CASO, UMA VEZ, QUE O MÉDICO ATESTAR PARA A LUNA E O PAI, QUE ELA TINHA DOENÇA DA BIRRA, E NADA MAIS. PODE UMA COISAS DESSAS??

MAS ELAS EXISTEM...
BJS, AMIGA.
cURIOSA TE ESPERA. pASSE LÁ E VEJA QUE LEGAL, FICOU.
UM GRANDE ABRAÇO.
SANDRA

Mauri Boffil disse...

rsrsrsrsrs
Detinha rules!
Besitos

Sandra disse...

Passe em Meus Mimos e pegue seu selo para este blog.
Com carinh.
Sandra

Anônimo disse...

Bernadete sempre foi má,o que me consola é saber que todo o mal que ela me fez,pagou através de você.Lendo seus blogs percebo que vc deu muito trabalho,fez muita vergonha pra sua família.Tenho pena de vc,quando era pequena parecia estranha,uma menina que não bebia água,só leite,de bochechas coradas e que ria à toa,mas eu não tinha raiva de você,mesmo sendo irmã daquela bruxa...vendo a história de todos,agradeço a Deus porque apesar de ter sofrido nas garras da sua irmã,sou mais feliz que todos vocês.Boa sorte!