sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O DIA DA MALDADE...


Nesse fim de semana vou contar prá vocês uma memória minha de escola:
"Eu estava fazendo a antiga 5ª série (1981) em um colégio de freiras aqui em Viçosa e tinha uma professora de artes muito chata. Era uma senhora idosa, mas que gostava de se vestir bem. Andava sempre de salto (faça chuva, faça sol). E não era qualquer salto! Era um 7.5! Sempre maquiada e cheirosa! Mas muito chata.
Ela parava na porta da sala de aula, sempre depois do recreio! E ficava esperando a turma parar de fazer bagunça para entrar... O que ela nem desconfiava era que... a gente continuava a fazer a bagunça por tempo indeterminado porque ninguém mais aguentava a aula dela!
Em seguida ela afixava uma cartolina no quadro e mandava a gente copiar... isso mesmo...COPIAR o desenho do quadro... Pensem, a aula era de artes, e a gente era obrigado a copiar o desenho! Não podíamos criar um desenho semelhante ao exposto no quadro; tínhamos que copiar mesmo!
Com margem e tudo... exatamente igual! Um verdadeiro saco!
Um dia, cansados daquela aula enfadonha eu e uma colega, resolvemos pregar uma peça na professora. Nesse colégio, os quadros de giz, eram muito altos e havia um tablado para se alcançar o quadro. Eram feitos de tábuas corridas e sempre tinha um nó de madeira no meio ou no fim do tablado. Pois bem, eu e ela viramos o tablado de modo que o nó ficasse bem perto da mesa da professora. Batemos naquele nó até ele afundar e ficar só o buraquinho... E posicionamos a mesa de um jeito que se ela enfiasse o salto finíssimo do sapato no buraquinho, cairia de cara, ou melhor, de nariz na quina da mesa!
Naquele dia ela até estranhou um pouco a nossa turma... Estávamos estranhamente quietos quando ela assomou à porta da sala de aula... E fez exatamente o que ela fazia em todas as aulas, passou por cima do tablado... O salto do sapato se enfiou no buraco do nó e foi aquele tombo espetacular! A mulher se estabacou com o nariz na quina da mesa! Voou sangue prá todo lado... Quem sentava na frente, ficou todo respingado de sangue...
A gente não podia rir porque ia dar muito na cara! Mas nos retorcíamos nas carteiras para não rir e demonstrar o quanto aquilo era hilário!
O nariz da professora inchou de uma tal forma que parecia uma bola! Nossa vingança estava consumada.
Na semana seguinte, uma nova professora foi apresentada a turma... A outra pedira para sair da escola!" VENCEMOS!!!

5 comentários:

Vanderson disse...

eitaa
pesadoo!

La Sorcière disse...

WOOOOOOOOOW
Caraca!!!!

M. Nilza disse...

kkkkkkkkkkk que horror..Quero ser amiga de vcs sempre
Bom domingo!

Tucha disse...

Que vingança maligna... (rs,rs,rs) Coitada da perua...

Mauri Boffil disse...

hahahahahahaha
adoro
vc era das minhas
bjs