quinta-feira, 11 de março de 2010

VOVÓ E A CARTUCHEIRA...


Vovó morava na roça com a família e meu avô não se achava em casa quando um homem apareceu por lá pedindo pousada.
Ela declinou o convite do homem falando que estava somente ela, as crianças e um empregado na roça e que seu marido não se encontrava ali. E por isso não poderia dar pousada ao homem e que ele fosse embora.
O homem foi. Ela contava que era um tipo mal-encarado, com cara de sem-vergonha.
Quando o empregado da roça terminou as tarefas do dia e foi embora para sua casa, o homem que deveria estar espreitando no mato, voltou de novo à porta e tornou a pedir pousada a minha avó.
Mas dessa vez ela estava precavida. Munida de uma espingarda cartucheira de meu avô, Vovó mandou o homem ir embora, porque senão iria levar bala! O homem não acreditou muito e para provar que não estava mentindo, ela atirou mesmo... Mas não contava com o coice da arma!
Mamãe contava, rindo muito que o coice foi tão forte que a jogou no chão!
Mas o homem levou tanto susto, que sumiu no mato e não voltou mais!

Vovó era valente mesmo! Ela faleceu aos 97 anos em 2002 - (08 anos atrás!) Seu sonho era chegar aos 100 anos!
Ela se chamava Anna do Carmo Galvão!

3 comentários:

Vanderson disse...

Nossa adoro histórias de Vó
e a sua foi super valente viu ou
como diriamos aki na terra do sol
"ownn véia quentee"
heheheheheehe
Minha vó está com 76 e corpinho de 60 tá ótima ela ainda!
heheheehehe
abraçoooo!!

Mauri Boffil disse...

hahahaha
gente
a minha avó era assim tb

Anônimo disse...

gosstei tb hutreitf