sexta-feira, 19 de março de 2010

AULA DE MATEMÁTICA COM PIRULITOS...

Colégio Equipe, anos 80... Professor de Matemática: Goiaba...

Eu deveria ter uns 16, 17 anos... Cursava 1º ano do Ensino Médio (científico antigamente). E o professor era um baiano de Guanambi (conterrâneo de meu ex-cunhado). Era muito pachorrento, mas quando queria ensinar, era um Deus nos acuda!
Na cantina de colégio vendia uns pirulitos em forma de coração (iguais da foto). E naquele dia, meio sem pensar na aula que teria depois do recreio, comprei um para mim. Quando o sinal bateu, subi como de costume e fui para a sala de aula, com o pirulito na boca.
Quando o professor adentrou em sala de aula e me viu com o pirulito na boca (além de mim, vários alunos estavam também!) foi aquele auê:
_ Ah não! De novo, esses pirulitos? Odeio esses pirulitos... Ficam fazendo barulho com a boca e atrapalham a aula!!! Guardem e chupem depois por favor! Ou mastiguem o que falta!
_ Ah! Goiaba! Acabei de colocar o doce na boca! Prometo que não vou fazer barulho nenhum! Mas vou continuar com ele!
_Tá bem! Mas da próxima vez, não vou deixar...
E a aula trancorreu normal... Mas aquilo me ocorreu de forma instântanea! A próxima aula, seria teste. E a gente tinha pedido a ele para adiar porque era na segunda! E ele bateu o pé e disse não! Nós, os alunos contra argumentamos falando que haveria um show no fim de semana e que não iríamos estudar... Mas ele foi taxativo: NÃO!
Então bolei um plano: eu levaria um montão de pirulitos iguais aqueles da cantina e boicotearíamos o teste! Não deu outra!
Na segunda-feira, cheguei mais cedo e trouxe comigo mais ou menos uns 30 pirulitos... A aula dele seria como de costume depois do recreio... Antes da aula começar, distribui os pirulitos para a turma e pedi para abrirem assim qie ele entrasse na sala de aula!
Foi muito engraçada a cena: Assim que Goiaba colocou os pés em sala de aula, de uma só vez, abrimos os pirulitos, todos de uma vez só...
Ele ficou uma arara... Pediu, implorou para que guardássemos os doces e nós em contra partida, pedimos que ele adiasse o teste...
E não é que funcionou??? Por causa dos pirulitos, não fizemos o teste na segunda, mas na sexta...

Hoje, ele ainda continua no mesmo colégio, como professor e é amigo do meu irmão... Continua como sempre foi... pachorrento!!!


3 comentários:

porta aberta disse...

taaaaaaaa lindoooooooooooooo!!!
somos chiquerimas!!!!!!
ja tava com saudade de vc!!
se preocupa no as vezes as pessoas ficam com inveja da gent e tenta derrubar ,mais amigos como vcs colocam a gent no devido lugar e a gent ressurgi com mais força ainda amo vc mylla pode acredita!!!!

Solange Maia disse...

adoro essas histórias de colégio... vocês foram incrivelmente persuasivos... risos....

beijocas minha linda !

Georgia disse...

Mylla, que danada que você era, ahahaha.

Tudo bem contigo?

Sentindo sua falta, espero que esteja tudo bem.

Bjao