
Meus melhores Natais sempre foram na casa da minha avó Donana (já falecida) quando todo mundo se encontrava lá - a família toda - para comemorar o aniversário dela, que era dia 24 de Dezembro, mas fazíamos dia 25, dia do Natal.
Espalhava-se as mesinhas pela casa e cada família procurava um canto prá comer: Salada de pão de forma, peito de peru defumado, arroz com bacon, lombo recheado, etc...
Nesse dia pretendia-se colocar ovos cozidos em volta do lombo recheado, para isso cozinharam muitos ovos e os descascaram e colocaram eles em um potinho em cima da mesa da cozinha.
Eu era pequena nessa época... Devia ter uns 6, 7 anos... E estava com fome!
Na mesa da cozinha tinham colocado uma toalhas de Natal que são grandes e caem para os lados, encobrindo por exemplo, quem está debaixo dela!
Vi os ovos cozidos no potinho e fiquei com água na boca! Adorava ovos! Na minha inocência de criança nem pensei que os ovos iam ser usados para adornar o lombo recheado. Por isso quando descuidaram de mim e dos ovos, mais que depressa, peguei o potinho e fui para debaixo da mesa comer os ovos!
Quando foram decorar o lombo, descobriram que os ovos haviam sumido! Mas me descobriram logo depois, debaixo da mesa, com a boca suja dos ovos cozidos!
Minha tia, mãe de minha mãe, queria me bater mas uma outra tia não deixou! Ela disse que era tempo de Natal...
Mas eu fiquei tão magoada com o que aconteceu que voltei para casa chorando e não participei da festa...
Eu só comi os ovos porque estava com fome!!!
Este texto faz parte da Blogagem Coletiva - Minha Memória de Natal!